Apesar dos pesares; nunca desista de você

não aguento mais

Eu me lembro de como me importava com que as pessoas pensavam,de como me incomodava com meu corpo,o meu nariz,o meu cabelo enfim e como hoje minha concepção sobre meu corpo mudou eu me aceito fisicamente como eu sou.

Mas como o ser humano evolui a passos lentos,devo admitir que ainda me importo com o que as pessoas pensam, não da mesma forma que antes,mas ainda me importo, não consegui alcançar o privilégio de me aceitar por dentro,cada pensamento horrível, cada tristeza e cada cicatriz, não consegui por enquanto.

É difícil amar uma pessoa que você conhece todos os pensamentos porém não é impossível e vou continuar tentando mesmo que demore alguns anos pra conseguir, porque você pode abrir mão de sonhos, desistir de projetos, terminar com o namorado ou trancar a faculdade,mas nunca deve desistir de si mesmo e de sua evolução como ser humano, porque se desistimos o que nos sobra? Apenas o fato e a consciência de existir,não viver apenas respirar e o coração cumprindo sua função como uma máquina.

Se você desiste de você passa a carregar sua existência como um fardo,o amor próprio tem que ser praticado é difícil eu sei,mas é necessário,por favor apesar de tudo não cogite desistir de você.

Comentários

  1. Esse texto me fez refletir muito, já que desistir de mim mesma, vem me parecendo a escolha mais viável, mas não é a certa. obrigada pelas palavras♥.
    Beijos.
    http://noitecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por nada,eu te entendo todo dia dá vontade de desistir,mas todo dia eu me dou mais uma chance continue caminhando também.

    ResponderExcluir
  3. Já pensei em desistir muito de mim, várias vezes. Foi bom, para e refletir nas coisas. Fases ruins passam, e você fica cada vez mais forte. Parabéns, belas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Já vi de perto pessoas desistirem delas mesmos e, realmente, é como elas carregassem um fardo ao invés de carregarem suas vidas livremente. Eu não sou a rainha da auto estima, tenho meus altos e baixos mas aprendi a controlar minha mente e todos sentimentos que tendem a me colocar para baixo. Não desistir é o desafio e é um provilegio quando não fazemos isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade é um desafio que enfrentamos todo dia.

      Excluir
  5. Oi Monique! Adorei o seu texto! Discordo de que conhecemos nós mesmos 100%, pois passamos uma vida inteira e, ainda assim, julgo ser pouco pra entendermos tudo o que passa em nossa mente. Mas concordo com você em todos os outros pontos, e inclusive, acho que o fato de se olhar no espelho todos os dias e agradecer pela vida e dizer "eu não vou desistir" um ótimo exercício!
    A vida é linda e muito curta pra querermos desistir dela! Mas, infelizmente, às vezes passamos por momentos difíceis que nos fazem querer desistir. Perdi meu avô dessa forma, e até hoje eu tento entender o que se passava na mente dele. É algo inexplicável. Mas o importante é tentar!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua perda Natália,eu concordo com você que o importante é tentar.

      Excluir
  6. Olá!! Maravilhoso o texto. Uma reflexão incrível. Muitas vezes passamos por momentos difíceis que nos faz querer desistir. Amei muito pois estava precisando ler algo desse tipo. Bjss

    ResponderExcluir
  7. Sempre digo isso as minhas amigas, o amor próprio deve ser cultivado em qualquer ocasião! Amar a si mesmo é a melhor coisa a se fazer antes de amar uma outra pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Júlia se a gente não se amar como poderemos cultivar amor verdadeiro pelo outro.

      Excluir
  8. Reflexão é sempre bom. Não devemos desistir de nós NUNCA, antes de amar alguém devemos primeiro nos amar, e isso deve ser trabalhado diariamente. É tão bom ter um tempo para nos conhecermos melhor.. isso nos torna mais aptos a sermos FELIZES. Afinal, para ser feliz a gnt não precisa de ngm. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário pra ser feliz só precisamos de nós mesmos.

      Excluir

Postar um comentário

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!