Resenha:As vantagens de ser invisível

As vantagens de ser invisível livro


Autor: Stephen Chbosky
Pág:225

Sinopse: Mais íntimas do que um diário,as cartas de Charlie são estranhas,únicas, hilárias e devastadoras.Não se sabe onde ele mora.Não se sabe para quem ele escreve.Tudo que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor.Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado.Um mundo de primeiros encontros amorosos,dramas familiares e novos amigos.Um mundo de sexo, drogas e rock'n'rool, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.

Minha opinião sobre o livro:

No início do livro eu tive dificuldade de acompanhar o narrador , porque como são cartas pessoais o narrador é o Charlie e devo confessar que no começo a gente estranha um pouco a personalidade que ele tem, além de achar meio monótono a descrição do dia a dia dele,mas aos poucos as observações e análises que ele faz das pessoas e das coisas ao seu redor deixam a história mais interessante e o enredo fica ainda melhor com a chegada dos amigos Sam e Patrick na vida do Charlie.

Personagens coadjuvantes:

Sam: Ela é a paixonite do Charlie a Sam é uma personagem forte que faz muita diferença na história,e o modo como o Charlie a ama é muito fofo,mas devo dizer que ela não é uma das minhas personagens favoritas.

Patrick: Esse personagem é super divertido ele juntamente com a Sam traz um pouco de loucura para vida do Charlie,o Patrick é divertido, sincero e simplesmente cativante.realmente adoro esse personagem.

Bill: Você já teve um professor que se importa,que te valoriza e que você admira demais ?Eu tive a sorte de ter alguns, durante o fundamental, médio e agora a faculdade,e o Bill com certeza é um deles,ele é responsável por me trazer lágrimas aos olhos em algumas partes ,eu acho que depois do Charlie, ele é meu personagem favorito.

Irmã do Charlie: Ela é daquele tipo de irmã mais velha chata(eu),fico emocionada nos momentos de cumplicidade e afeto entre ela e o Charlie,mas devo confessar que eu gosto mais dos momentos deles dois do que dá personagem em si.

O protagonista:Eu particularmente amo o jeito único do Charlie ver o mundo, ele é tão ingênuo e ao mesmo tempo tão inteligente, ele é muito complexo e não acho que o que aconteceu com a tia dele resume e define quem ele é.
Porque algumas pessoas acham que o que aconteceu com ele na infância( que é revelado no final do livro) resume a personalidade do Charlie,mas na minha opinião a intenção do autor não foi dar um porquê de o Charlie ser da forma que é,e sim ao contrário ele quis mostrar que como diz o Charlie "Somos o que somos por várias razões e talvez nunca conheçamos a maior parte delas".
Eu não posso dizer mais sobre isso se não vou acabar dando spoiles ,mas eu recomendo esse livro porque me ajudou a repensar muitos conceitos e pré-conceitos, acrescentou muito na minha vida então, espero eu , que acrescente na vida de vocês também.

Espero que tenham gostado da resenha e se interessado pelo livro,diz aqui nos comentários o que achou é muito importante pra mim, desde já agradeço pelo tempo beijos 😘



Postagens mais visitadas deste blog

A vida e outras coisas

O monstro da procrastinação

A menina guerreira