Resenha :Por lugares incríveis



Autora: Jennifer Nívem
Ano: 2015
Páginas: 392


Sinopse:Violet Markey tinha uma vida         perfeita,mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente​ de carro e apenas Violet sobrevive.Sentindo-se culpada pelo o que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.
Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão,o pai violento e a apatia da família.
  Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora,Finch pesquisa métodos de suicídio é imagina se consegue levar algum deles a diante.Em uma dessas tentativas ele vai para o alto da torre da escola e,para sua surpresa encontra Violet também prestes a pular.Um ajuda o outro a sair dali e essa dupla improvável,se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram, nessas andanças,Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo e a garota para de contar os dias e passa a vive-los.

Minha opinião​ sobre o livro:

Confesso que tenho uma queda por esse gênero (YA/drama),mas ultimamente poucos têm de fato me surpreendido e me acrescentado algo,mas  com toda certeza "Por lugares incríveis" é surpreendente,foi o melhor livro que li esse ano,e olha que eu li quarenta e um livros até agora (VICIADA).
Violet se torna uma menina triste e fechada para o mundo depois da morte da sua irmã, mas isso começa a mudar quando ela encontra Theodore Finch na beira do parapeito da torre da escola,ela caminha até lá sem ter consciência do que está fazendo exatamente ela vai no impulso e quando percebe aonde está entra em pânico, Theodore a ajuda a sair dali e então ela o ajuda.
Logo depois ele a convida para ser sua dupla em um trabalho de geografia,no qual a finalidade é explorar os lugares incríveis do estado deles.
Theodore tem crises de depressão, é rotulado de "aberração" e convive com uma família onde nas próprias palavras dele"cada um corre para um lado",mas encontra em Violet possibilidades que o permitem continuar "desperto"  e isso é uma das coisas mais bonitas no livro o esforço que ele faz pra não "deixar a escuridão tomar conta" e não ser uma decepção para Violet, eu realmente amei esse personagem porque de primeira ele te cativa,por ser tão escancaradamente humano e por ser vários personagens em um só.
Violet tinha medo da vida, medo de si mesma e se culpa por ter sobrevivido e a irmã não, é através de Theodore que ela tem a vida de volta, através dele ela reaprende a amar e a sorrir e reencontra a si mesma e por mais imprevisível que ele seja, Theodore a lembra que a vida também tem coisas boas e que apesar de tudo parecer sem sentido, há uma coisa que dá sentido a existência: o amor.
Por lugares incríveis consegue não ser um livro mórbido apesar de abordar o suicídio e a depressão,consegue ser um livro ao mesmo tempo alegre e triste e você pode ter certeza que ele não é nada clichê.Super recomendo é o tipo de livro  que você tem que ler.
Espero que tenham gostado da resenha deixem nos comentários o que acharam,até a próxima beijos.

Comentários

  1. Primeiramente, amei tua resenha. Tá mara. Esse livro com certeza foi adicionado a minha lista de desejos de 2017! Parabéns pelo blog. Muito Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anne,que bom que gostou beijos 😘

      Excluir
  2. Olha, eu não sou muito de ler livros. Leio muito sobre coisas que quero aprender, mas livros por hobby não. Leio muitas resenhas por estar na blogosfera e esse livro foi um dos poucos que realmente eu acho que vou acabar lendo rs.

    Beijinhos <3 Blog Tanamoda / LAYOUTS GRÁTIS / Grupo MBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camilla lê mesmo você vai gostar! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!