Uma carta para mim mesma


carta para mim mesma

Essa carta eu escrevi há um ano com intuito de ler cinco anos depois,eu escrevi como um exercício de escrita porque estava no meio de um bloquei criativo nunca antes vivido,eu tinha me esquecido completamente dela até que esses dias eu achei um envelope preto dentro de um dos meus cadernos velhos e fiquei curiosa com que eu tinha escrito,porque eu realmente não me lembrava não resisti e a  abri e para minha surpresa era mais do que esperava,e com toda certeza nós podemos sim mudar em um ano.Então lá vai chega de enrolar vocês.

Olá Monique do futuro!Estou escrevendo essa carta para você como um exercício de escrita,mas que tal tornar isso mais instigante?Não vou falar apenas do que espero que você seja daqui a alguns anos,ou aonde você esteja(Londres!!!),mas também de quem você foi de quem você é nesse dia 05 de março de 2016.
Bom estou de bom humor e talvez isso contribua para dar uma impressão de que eu sou otimista.Então vamos lá ,estou começando a me amar fisicamente,e estou tentando me amar com ser humano falho que sou,e espero que daqui a alguns anos,não sei quantos,você se ache e SEJA uma pessoa linda por dentro.

Preocupações dos meus dezoito anos

  • Arranjar um emprego,que coincida  com o horário da faculdade.
  • Me dar bem na faculdade de pedagogia e que eu realmente goste,porque você sabe eu queria de  psicologia,mas só consegui bolsa em pedagogia,mas farei disso um degrau para alcançar outras coisas.
  • Conseguir publicar um livro bom;Estou começando a me achar escritora(eis o motivo dessa carta) e com isso quero fazer sucesso e sucesso pra mim é satisfação no trabalho bem feito,então publicar um livro que a crítica voraz que há dentro de mim aprove,já esta ótimo,agora se a fama e o dinheiro vierem juntos, porque não?
  • Conseguir ter um relacionamento firme com Deus, porque quando estou mais perto Dele eu fico mais generosa menos egoísta,eu não quero religião quero uma relação de amor e de fé.
  • Eu nem penso em namorar(MENTIRA) vamos ser​ honestas eu penso sim,mas vamos ser ainda mais honestas: não faço questão.Eu prefiro até ficar longe de relacionamento no momento eu quero me conhecer , saber quem eu sou,de modo mais profundo e autêntico possível,mas devo admitir estar apaixonada rende bons poemas.
Eu me preocupo em continuar a usar o ponto e vírgula aos invés de desistir de mim.

Minhas aspirações

• Escrever um bom livro
• Fazer um intercâmbio
• Conhecer meus escritores favoritos
• Conseguir explorar cada potencial meu.
• Conseguir fazer a diferença de algum modo.

O que eu espero de um amor

Lealdade e honestidade primeiramente com ele mesmo e depois comigo,eu gosto de romance, mas não sou muito romântica, tenho dificuldade de expressar sentimentos e aparentemente sou fria mas você sabe que eu sinto e sinto com muita intensidade.
Também gosto de bem humorados, não palhaços ,mas divertidos porque sou muito irônica, sarcástica e mal humorada, então acho que seria uma boa mistura,eu compreendo vários defeitos se o amor for recíproco,mas detesto pessoas mentirosas dissimuladas e arrogantes.
Quanto a aparência eu não gosto muito do estilo gostosão modelo, claro que eu acho bonito,mas prefiro um nerd de óculos e barba rala e eu realmente adoro olhos pretos,a genética podia contribuir para os filhos nascerem com a minha beleza (Kkkkkkk) e com os olhos do pai, também amo roqueiro,os que tocam violão (clichê) e se quer me conquistar leia livros rsrs.

Eis o fim dessa carta

Bom espero que você tenha gostado Monique dessa outra Monique, espero que tenha mudado bastante porque mudar faz parte da vida.

P.S : Agora estou pensando nós poderíamos ter feito isso quando criança e aí íamos poder lembrar como era a criança extraordinária que nós fomos (kkkk)

THAU



Comentários

  1. me identifiquei muito com essa carta, nossas preocupações so aumentam hoje em dia sejam elas bobas no ponto d vista dos outros ou não!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de sua cartinha! Realmente é um bom exercício, tanto de escrita como de auto-conhecimento! Assim podemos ver o quanto crescemos e o quanto fazemos em alguns anos! Te desejo muito sucesso! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!