Resenha do livro DUFF



Autor: Kody Keplinger
Editora: Globo Alt
Páginas: 328

Sinopse:Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush - o cara bonito, rico e popular da escola - que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend, a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

Minha opinião sobre o livro: Eu quis ler esse livro porque aparentemente é um livro bem leve,ele é um livro para distração e eu estava precisando de distração quando você não está afim de livros filosófico(que alias eu adoro),o tipo que da pra se ler em um dia,mas "Duff" também aborda alguns temas como o divórcio e as consequências para vida dos filhos,o alcoolismo,os rótulos,enfim.

Bianca é ao mesmo tempo uma protagonista típica(eu não sou bonita e etc),e também original porque ela é imprevisível,sarcástica,irônica e um pouco mal humorada,e uma coisa engraçada ela é muito cética quanto a existência de amor na adolescência,e nisso eu me identifico muito com ela,tanto que até o final do livro ela não admite que esta apaixonada pelo Wesley e sim que "tem sentimentos por ele".

Personagens coadjuvantes: 

Wesley: Típico adolescente pegador,e não menos encantador,bem humorado e uma pessoa com quem Bianca pode ser ela mesma,claro que é mudado ou melhor muda a si mesmo por causa de Bianca.

Casey: Ela é uma das melhores amigas de Bianca desde os cinco anos,extremamente leal é aquele tipo de amiga que sempre enxerga mais do que deixamos transparecer.

Jéssica:Ela é simplesmente adorável,enquanto Casey e Bianca são irônicas e  negativas,Jess é aquele tipo de amiga saltitante sempre com o sorriso no rosto e alegria contagiante.

Toby: Ele participa mais para o final do livro é perfeito,um príncipe e é a paixonite de Bianca,mas ela acaba vendo que ele não é a "pessoa certa" pra ela.

Pais de Bianca: Eles são os responsáveis por boa parte dos problemas de Bianca durante a história,apesar de o pai dela ser adorável e no final a gente compreende melhor a mãe dela.


Enfim se vocês querem um livro leve e razoavelmente bobinho pra ler durante as férias eu super recomendo esse,maaaas se não pode deixar que eu vou postar resenhas de livros mais profundos nos próximos dias.
Obrigada pela visita!Diz o que achou da resenha nos comentários eu agradeço pelo tempo desde já,beijos até  a próxima.

Comentários

  1. Eu vi o filme desse livro, achei demais!! É envolvente a história, o livro deve ser muito legal! Sempre quis ler ele pra ver mais detalhes.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi o filme,mas pretendo ver em breve rsrs,beiju😘

      Excluir

Postar um comentário

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!