O monstro da procrastinação


A procrastinação é o monstro de algumas pessoas,incluindo eu mesma,mas o que eu não sabia(ou fingia não saber) é que a procrastinação é um modo de se auto sabotar,porque se você deixa pra amanhã o que você TEM que fazer hoje a única pessoa prejudicada é você mesmo.

Veja bem não estou falando de quando nós ficamos nervosos e queremos fazer tudo de uma vez,não.Estou falando sobre aquela oportunidade que você deixou passar porque "não queria mesmo" ou aquela coisa que você foi arrastando com a barriga e depois se pergunta "porque eu ainda não fiz isso"?

Acho que tem vários motivos pra  toda essa enrolação,possivelmente a tarefa que temos que fazer e entediante,o que com certeza faz com que seja mais difícil de realizá-la,então se ela não for realmente necessária,porque não deixar pra lá?

Também tem a possibilidade de medo de fracassar,que não vai dar certo e que esse tipo de coisa não é pra gente.Tem coisas realmente que é quase impossível como ir para lua por exemplo,mas tem coisas que não.Como escrever um livro,cantar,dançar,atuar em uma peça,perder peso,aumentar a auto estima,encontrar um amor,enfim,eu acho que quando empregamos de fato esforço em algo nós geralmente conseguimos alcançar isso.

É claro que vão ter fracassos é claro que vamos tropeçar e talvez até cair,mas então vem uma coisa chamada evolução,nossos erros nos levam a isso,à uma aprendizagem.

Caso você seja uma pessoa tão enrolada quanto eu,se organize,caso você seja tão insegura(o) quanto eu aprenda a gostar de você,e de se arriscar mais nas suas escolhas,nos temos o tempo do agora,vamos usá-lo do jeito certo.







Postagens mais visitadas deste blog

A vida e outras coisas

Resenha Meu Coração e outros buracos negros