Resenha do filme Escritores da Liberdade

Sinopse : Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.

Data de lançamento: 5 de janeiro de 2007 (EUA)
Elenco: 


Minha opinião sobre o filme:

Oi gente,faz um tempinho que eu não dou "as caras" no blog,pois é faculdade, ansiedade, pânico enfim vida, esse ano realmente não foi fácil, mas acho que eu tinha que passar por tudo que passei.

Mas vamos a resenha está bem,eu estou assistindo muitos filmes sobre professores ultimamente por causa da minha faculdade e também porque sempre admirei essa profissão e sinceramente nenhum deles foi perda de tempo e nenhum deles me decepcionou e o que falar de "Escritores da liberdade?".

Sinceramente esse filme é um dos melhores que assisti no ano (ou quem sabe na vida rsrs).O foco dele é a temática do preconceito e segregação , quando começamos a assistir o filme já fica muito claro a divisão social,por raça e cor não só dentro de uma escola (que aliás deveria ser integrada),mas também no ambiente fora dela.

Mas  a nossa querida professora Erin Gruwell vem pra mudar esse cenário, pelo menos na escola,com a sua posição idealista e sonhadora, é no primeiro momento desdenhada pelos seus colegas professores pelo simples fato de que se ela queria dar o seu melhor e se importava  de fato com seus alunos,ela queria que eles aprendessem e tivessem prazer nisso.

Mas quando os métodos dela começam a funcionar e (não sem esforço e persistência),e ela encontra um modo de chegar a seus alunos,ela começa a ser invejada por simplesmente fazer o seu trabalho,ser boa no que ela faz e ter uma imensa paixão nos seus atos.

É tocante ver como ela tem empatia por cada história de cada aluno,o que é muito legal são os diários que entrega a eles,e assim conseguimos ver como é tão forte essa coisa de que o ser humano é feito também de passado não é só uma frase de efeito é verdade.A cena que eu mais gosto é quando todos eles estão em sala de aula e elas os faz perceber que não são assim tão diferentes uns dos outros,apesar de terem cores e raças, condições financeiras e familiares diferentes,ela mostra através de um simples jogo que gostam de uma mesma música ou que tem problemas em comum.


Enfim como vocês podem ver eu amoooo esse filme é super recomendo pra todos,não é um filme difícil de se entender e é realmente encantador. Obrigada por me acompanhar até aqui ,diz aqui em baixo nos comentários o que achou e  beijão!









Comentários

  1. Olá humana e finita?!! Assim somos todos nós.. tudo bem com vc? Espero que sim!
    Adorei seu blog, não só esteticamente falando, mas achei bem criativo o nome e os textos. Parabéns pela inspiração!
    E sobre o filme, já assisti e ele é maravilhoso, uma verdadeira lição para todos os professores do nosso Brasil e mundo a fora, esse filme nos dá uma pequena noção do que muitos professores enfrentam em sala de aula, só quem vive sabe..
    Beijos e sucesso!

    www.deixameser.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,tudo ótimo rsrs,que bom que gostou do blog fico muito feliz.
      Beijo susesso pra ti também!

      Excluir

Postar um comentário

Diga o que achou,que eu agradeço desde já pelo comentário e pela visita!