Sinopse: Abdullah é um humilde vendedor de tapetes na praça de Zanzib, que gosta de fingir ser filho perdido de um poderoso rei.
Mas sua vida tediosa é deixada para trás quando ele compra um tapete voador de um misterioso estranho. Sem saber como, o tapete o leva ao jardim do Sultão,onde conhece a bela e esperta princesa Flor da Noite.
Este é o ponto de partida para uma série de aventuras fantásticas, envolvendo lindas princesas (e outras nem tanto),um perverso djim,um gênio em uma garrafa, mulheres que viram gatos, soldados que viram sapos e uma nuvem que parece um castelo... ou seria um castelo que parece uma nuvem?

Minha opinião sobre o livro:

Primeiramente você pode se assustar com essa atmosfera "Aladim",ainda mais se não estiver acostumado,ou se não gostar  desse tipo de história,mas eu posso te garantir que vale muito a pena ler esse livro, pelo menos pra mim não foi tempo perdido (e olha que eu nem curto muito esse estilo).

Nas primeiras páginas do livro eu fiquei chateada com Abdullah por causa da maneira dele e dos outro personagens de falar,mas com o tempo eu fui me acostumando e consegui perceber que a intenção da autora era criar uma cultura de linguagem diferente pra esse personagem e para o lugar aonde ele vive na parte inicial da história .

Quando eu me acostumei a ele li quase o livro todo em um dia foi uma leitura muito fluída,além disso tem personagens bastante peculiares que apesar de parecerem clichês,como o gênio da lâmpada ou a princesa Flor da Noite, quando você chega ao final da história pode ter certeza de que não os achará nada clichês.

Não se tornou um dos meus livros favoritos mas com toda certeza é um ótimo livro pra se distrair se estiver em um dia estressante por exemplo, então se você gosta desse tipo de história tenho certeza que vai gostar,maaaas,se você não gosta você pode ler para ampliar seus horizontes.

Então é isso por hoje gente diz aqui embaixo nos comentários se já leu ou se quer ler o livro,um beijão pra vocês e até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

A vida e outras coisas

O monstro da procrastinação

A menina guerreira