Resenha do livro Interferências



Autor: Connie Willis 
Ano de Lançamento: 2018 
Nº de páginas: 464 
Editora: Suma de Letras 
ISBN: 9788556510570

Sinopse: Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. 


Ei gente, quanto tempo não?A faculdade e a vida estão me sugando então I'm sorry. Então não há jeito melhor de voltar ao blog que uma resenha de um livro que foi o resultado de uma leitura coletiva, que fizemos no blog Coisas da Ju  eu e as meninas colaboradoras,do livro Interferências da Connie Willis.

Houve opiniões bem divergentes durante a leitura e após também sobre o livro a narrativa os personagens e como a autora conduziu a história.

Interferências é um livro de ficção científica com pitadas de romance é engraçado e bem levinho,mas nos leva a reflexão sobre a superficialidade e a liquidez dos nossos dias de redes sociais e de novas tecnologias.
Na minha opinião,faltou muita coisa e sobrou muita coisa,a autora fez muitos "desdobramentos" que não conseguiu
fechar de maneira convincente e coerente.

Ela abre um leque de possibilidades tão amplo que deixa o leitor um pouco perdido.
Eu gostaria muito que o romance tivesse sido mas bem desenvolvido, gostaria também que  a Briddey crescesse de uma forma mais substancial durante a trama.

Enfim eu gostei  do livro pois misturou duas coisas que eu amo romance e ficção científica,mas não tem aquele livro que você pensa que tinha potencial pra muito mais? Então é o Interferências,mas você pode ler e tirar as suas próprias conclusões.

Eu gostei de lê-lo em grupo e ouvir (ler ) a opinião das meninas sobre ele.Enfim,eu vou-me embora por enquanto,mas espero que tenha gostado da resenha beijão no coração 😘

Blogs que participaram da leitura coletiva:

Postagens mais visitadas deste blog

A vida e outras coisas

O monstro da procrastinação

Resenha Meu Coração e outros buracos negros