Postagens

Meus Livros Favoritos

Imagem
A leitura sempre foi algo importante na minha vida sempre esteve presente, quando eu era pequena não havia uma biblioteca na escola e nem perto da minha casa eu lia as histórias do livro didático ou eu mesmo as inventava.
Hoje tem uma pequena estante com alguns livros que são meus xodós e tem mais a Biblioteca perto de casa que eu vou quase todos os dias,e é um dos lugares favoritos.
Então os livros não são só palavras no papel, são amigos de verdade que estiveram comigo em épocas terríveis e épocas boas que me ajudaram a passar por todas elas então aqui vai a minha lista de favoritos bem clichê, não tem colocação então "A ordem dos fatores não altera o resultado".


1984


1984 do George Orwell,li no terceiro ano do ensino médio,foi um livro muito importante para mim, porque me fez pensar fora da caixa e me fez repensar no que acreditar e porquê acreditar.


A Menina que Roubava livros


Esse livro tem uma vibe única que eu não encontrei em outros livros, eu li e reli umas 157 vezes…

Resenha As Palavras Secretas

Imagem
Em um post anterior (Primeiras impressões: livro As Palavras Secretas  )eu escrevi sobre as quase primeiras impressões desse livro maravilhoso e agora farei uma resenha de As Palavras Secretas do Rubens Figueiredo. Pois bem o livro contém Oito Contos alguns com temas parecidos e outros não mas se eu pudesse resumir diria que esse livro fala sobre questões de identidade imitação e autoconhecimento, mas nas entrelinhas a impressão que me dá é a de estar decifrando enigmas, cada conto tô com algo em particular como se o autor estivesse escrevendo para mim, o que de certa forma estava. Não vou falar de todos os contos, mas darei mais detalhes de quatro contos que mais me tocaram que são: Os Distraídos, Enquanto a flecha, Voa Sem os Outros e As Palavras Secretas. No conto os distraídos, o protagonista sente uma presença junto a ele então busca encontrar essa presença constantemente sem se importar com que os outros pensam de sua distração ficando cada vez mais alheio ao mundo e cada vez mais …

Livro As Palavras Secretas

Imagem
Sinopse: Você já sentiu uma presença invisível às suas costas? Alguém que acompanha a sempre, sem se deixar ver? Já recebeu o anúncio da própria morte num saguão de um aeroporto?
Já viu falar na busca de um método anticoncepcional homeopático? Como na parábola dos pintores gregos citados no primeiro conto deste livro perturbador, os caminhos abertos pelas oito histórias aqui reunidas são como corredores de espelhos, onde sair de são ilusões que só refletem umas nas outras.
Estes contos dão a pista para a entrada em um mundo secreto, onde o maior prazer é deixar-se levar para dentro de um labirinto de enganos e surpresas superpostos.

Primeiras impressões

Já estou no quarto conto desse livro então não são impressões tão primeiras assim,mas levem em conta.
Não sei se vocês já leram um livro muito bom tão bom que faz você gostar de um gênero que você não gostava antes, o livro As Palavras Secretas me fez gostar de contos é daqueles livros que você sente vontade de conhecer o autor que no c…

Resenha do livro Interferências

Imagem
Autor: Connie Willis  Ano de Lançamento: 2018  Nº de páginas: 464  Editora: Suma de Letras  ISBN: 9788556510570
Sinopse: Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava. 

Ei gente, quanto tempo não?A faculdade e a vida estão me sugando então I'm sorry. Então não há jeito melhor de voltar ao blog que uma resenha de um livro que foi…
Imagem
Sinopse: Abdullah é um humilde vendedor de tapetes na praça de Zanzib, que gosta de fingir ser filho perdido de um poderoso rei.
Mas sua vida tediosa é deixada para trás quando ele compra um tapete voador de um misterioso estranho. Sem saber como, o tapete o leva ao jardim do Sultão,onde conhece a bela e esperta princesa Flor da Noite.
Este é o ponto de partida para uma série de aventuras fantásticas, envolvendo lindas princesas (e outras nem tanto),um perverso djim,um gênio em uma garrafa, mulheres que viram gatos, soldados que viram sapos e uma nuvem que parece um castelo... ou seria um castelo que parece uma nuvem?

Minha opinião sobre o livro:

Primeiramente você pode se assustar com essa atmosfera "Aladim",ainda mais se não estiver acostumado,ou se não gostar  desse tipo de história,mas eu posso te garantir que vale muito a pena ler esse livro, pelo menos pra mim não foi tempo perdido (e olha que eu nem curto muito esse estilo).

Nas primeiras páginas do livro eu fiquei cha…

A menina guerreira

Imagem
A menina empunhava uma espada,vestia uma armadura e lutava,mas a mim parecia ser contra seres invisíveis,ela continuava a lutar e no seu rosto havia uma bravura selvagem ele nem se fadigava,aos poucos eu comecei a ver formas meio embasadas que falavam e a rodeavam.

Rindo e zombando "menininha fique quietinha" "você tem que crescer minha querida,não pode ser criança para sempre" ,"você não quer ser triste você não quer ser louca você não quer ser má", "O mundo é feio é muito grande para gente pequena"

A menina continuava a lutar,lutar como se sua vida estivesse em jogo,um dos monstros cantarolou "você não tem voz, você não tem voz...",de repente eu conseguia ver todos claramente,todos eles inclusive a menina que antes desconhecia o rosto,e com espanto percebi que aquela sou eu,mas eu cresci e sou uma mulher agora.

A menina me olhou com uma estranha mistura de desespero e compaixão, compaixão... por mim por nós, pela coragem de criança …

Resenha do filme Escritores da Liberdade

Imagem
Sinopse : Hilary Swank, duas vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
Data de lançamento: 5 de janeiro de 2007 (EUA) Elenco:  Hilary SwankImelda StauntonPatrick DempseyScott GlennApril L. HernandezJacklyn NganKristin HerreraMario BarrettSergio MontalvoJason FinnDeance WyattVanetta SmithGabriel ChavarriaHunter ParrishAntonio GarcíaGiovannie La…